Diet Blog


Vida social – sim ou não?
janeiro 25, 2008, 2:54 pm
Filed under: história

Ai, gente, as coisas estão difíceis para a minha RA essa semana. Mas eu estou muito feliz. Vocês sabem como é essa época: todo mundo de férias, viajando, coisa e tal. Minha vida social estava reduzida a nada. Era de casa para a academia, da academia para casa. Mas janeiro está chegando ao fim e todo mundo resolveu se reunir.

Na quarta-feira, depois da minha pesagem, recebi uma ligação de uma colega de trabalho convidando para um churrasco do pessoal. Eu tinha apenas duas opções: ir ou não ir. Se fosse, ia rever meus amigos, dar risadas, e beber cerveja. Se ficasse em casa, ia ficar deitada na frente da televisão. Não preciso nem dizer o que escolhi? Fiquei com as incontáveis calorias da cerveja. Não sei quanto a vocês, mas ficar vendo o pessoal beber não é uma opção para mim. E lá fui eu, e foi muito legal. Azar do goleiro!

Na quinta, os meus colegas da faculdade também resolveram se reencontrar. Coisa simples: a programação era ir para o salão de festas de uma das meninas e comer cachorrinho-quente e beber refri. Desta vez, mandei um e-mail e falei: “desculpa, pessoal, estou de dieta e não vou”. Aí começou aquele movimento popular para que eu fosse… e fui, né? Cheguei lá e tive uma surpresa muito gostosa: compraram tudo light! Refri light, até o molho de tomate era light! Só o pão que não, mas aí eu dependia do meu auto-controle. Que eu não tenho muito, mas enfim…

Sábado agora tem o aniversário de uma amigona minha. Vamos sair para dançar. E festa, dança, rock n’ roll, aquela coisa, pede o quê? Bebida! Já estou me preparando psicológicamente para mais uma provação.

Tudo isso foi para contar a vocês que eu escolhi dizer SIM para a minha vida social. Não adianta ficar em casa comendo alface, não sou feliz desse jeito. Sou libriana, sociável, e um dos maiores prazeres que tenho na vida é sentar em uma mesa de bar com as pessoas que eu gosto e filosofar sobre a vida. Gosto de falar besteira e dar gargalhadas. Sei que nestas ocasiões vou acabar consumindo muito mais calorias do que deveria, mas vou compensar isso de outras formas.

Nesta quinta e sexta me acabei na esteira, caminhei muito e optei por apenas uma salada no almoço e muitos líquidos durante o dia. Dessa maneira “compenso” os excessos e ainda meio que desintoxico o meu organismo. Como minha meta não é perder 30 quilos de um dia para o outro, acho que posso me dar esse luxo. Pois tenho certeza que no momento que a dieta se tornar um sacrifício para mim, ela acaba. Minha força de vontade tem limites, como estou descobrindo a cada dia.

Acho que o grande segredo é esse: cada uma de nós tem que descobrir seus limites. O que funciona para um, talvez não funcione para outro.

Bom final de semana!

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Ops..fiz um comentario q deu erro:(
Obrigada pelos recadinhos e desculpe pelo sumiço…andei com preguicinha de postar:D
Amei seu relato sobre sua história de “peso”, incrível como nossas histórias são sempre as mesmas né? Emagrecemos, engordamos mais ainda, sonhamos com um peso que um dia odiamos…etc
Af! Que isso não nos pertença maaaaaaaiss! kkk :p
Bjs no coração!

Comentário por Ge

Fantástica a sua fala de hoje!!!! também sou amarradona em uma cervejinha…..e o problema é que beber só um pouquinho não tem graça!!!!!tem que sentir o calor subir…hehehehehe

Comentário por fernanda carolina almeida

Olá!
Faz tempo que não passo aqui, mas me identifiquei com vc! cOntem tomei cerveja p caramba e minha conciencia está pesando uma tonelada hje!!!!
Dificil conciliar a dieta com a vida social, né?! Mas continuo tentando!!!! Beijo e bom fds!

Comentário por má!

Oi, Gi!

Nem estava saindo muito agora em janeiro pq eu queria perder peso para a formatura, né? Mas depois… Eu gosto de sair e eu gosto de beber! Fazer o q? A pedida, eu acho, é se controlar com os salgadinhos das festas… Mas só. Tbm acho q não precisa ficar um ano em casa só para emagrecer! Mesmo pq, depois de magra, vc vai beber mesmo ;).

Beijos!

Comentário por Miss Blueberry

Oi Gi!

Eu gosto de beber, mas só às vezes e não é um sacrificio sair com meus amigos e ficar tomando só refri light. Temos que descobrir a nossa forma de emagrecer com prazer, porque grandes sacrificios não se sustentam por muito tempo.

Um beijão

Comentário por Flávia

q blog lindo!!! adorei!!!!

é vida social é um problema mesmo!!!!!

ai ai ai esse fds!!!!

aparece lá prá me conhecer!!!

bjusssssssss

Comentário por Thaís




Deixe um comentário

