Diet Blog


O desânimo me pegou… =(
janeiro 22, 2008, 7:18 pm
Filed under: gordura, história

Ai amigas, agora é a hora do desabafo. Vocês já devem estar cheias de entrar aqui e só ouvir lamentações, mas é assim que as coisas são. Hoje dei DUAS belas escorregadas, e para ser franca, estou bem desanimada. Parece que minha meta é uma coisa inalcançável, sabe? Parece que estou remando contra a maré, e não vou chegar nunca na beira da praia.

Fui para a academia bonitinha, malhei legal. Aí na hora do almoço eu estava sozinha em casa, não tinha nada de verdura nem legume e me bateu uma preguiça enorme. Resultado: fui no mercadinho aqui do lado de casa e comprei uma LASANHA CONGELADA. Cabecinha fraca eu, não? Então, ia comer metade da lasanha. Mas estava tão gostosa (lasanha à pizzaiolo da Batavo, não experimentem) que comi a porcaria inteira! Umas mil calorias, no mínimo. Não contente, acompanhei a lasanha com Coca-Cola zero, sendo que eu não bebia refrigerante há dias. Gastei mais três reais e me enchi de gases por preguiça de misturar Clight na água, pode?

Enfim, aí fui no super comprar as benditas frutas e legumes. Mas passei pela padaria, e fiz mais uma bobagem: comprei um pedacinho de uma torta de bombom. Foi um pedacinho bem pequenino, mas eu podia passar sem essa, né?

Aí resolvi que ia pintar mais uma peça da minha casa para gastar mais umas calorias. Ao invés disso, o quê que eu fiz???? Dormi, até agora!

Pois é, hoje eu resolvi sabotar a mim mesma. Resolvi sabotar a minha dieta, a minha saúde, a minha aparência, o meu esforço. Porquê isso? Sinceramente não sei! TPM talvez?

Amanhã vou me pesar e ver o tamanho do estrago. Que a força esteja comigo.

Enfim, vocês já passaram por isso? Já tiveram esses momentos “foda-se a dieta”? 

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Gi!

Mas é claro que eu já tive vários momentos de foda-se a dieta! Só não pode virar rotina porque aí a dieta fica realmente fudida, né? A merda é que no começo do processo esse tipo de atitude desanima demais a gente. Dá aquela impotência, aquele sensação de fracasso. A gente pensa em desistir…Depois de um certo tempo (leia-se depois que já emagreceu um peso razoável) a gente consegue se sair melhor desses ataques de loucura, sem achar que tá tudo acabado, que nunca seremos magras. Meu conselho é: se organize! Não deixe faltar seus alimentos prá não ficar colocando a sua força de vontade à prova! Prá que fazer isso?! Outra coisa, Gi, é a segunda vez que você perde a cabeça na véspera da pesagem. O que será que pode estar por trás desse comportamento auto-sabotador? Pode ser que não seja nada…mas pensa um pouquinho nisso.
Aprenda com a mancada e amanhã continue com todo gás!!!
A força já está com você amiga!!
Beijoooo

Comentário por Flávia

Oiii,
vim te visitar, adorei seu blog, vou le-lo com mais calma depois,,,
Olha eu acho que todas as mortais ja passaram por isso.
Eh assim mesmo, um dia agente ta bem, outro dia nao, isso eh normal. Quantas e quantas vezes eu ja me peguei querendo ir comprar aqueles frangos assados na maquina, sabe?!!!!!!!!! hum, aquilo ali eh uma perdicao kkkk, mas acho que quando agente ja ta um tempo fazendo regime, o nosso paladar, e nossa mente comecam a cooperar. Pronto eh isso, achei o que relamente tenho que falar. No comeco da dieta , a nossa mente esta totalemnte contra esse nosso desafio, somos nos contra nos mesmas, mais aos poucos agente vai conseguindo que ela seja nossa aliada.. entende??? Eh um trabalho nada facil, nos contra nos mesmas, parec ateh um absurdo, mas eh assim que funciona. Entao comece mostrando ora vc, que vc eh mais forte que vc mesmas, parece um pouco estranho, mais eh assim que as coisas funciona. Depois que vc mostar que quem manda em vc eh vc, ai tudo passa a ser bemmmmmmm diferente. Amiga, vc pode ateh ter vontade de comer todas as lazanhas, e coma!Mas lembre-se que amanha vc pode fazer tudo diferente. Beijos e ANIMO!

Comentário por Debora Warloff

Oi, Gi, eu concordo com a Flávia: organize-se. Planeje um dia antes o q irá comer. Nem que vc não planeje a quantidade, mas pelo menos o q. Isso vai evitar com q vc saia do q planejou. E dias de estresse, de pensar “foda-se”, quem não tem? A sacada é levantar a cabeça e não deixar, de jeito NENHUM, q vc perca o q já conquistou até agora.

Beijos, querida, durma mesmo, relaxe. P depois voltar com a corda toda ;).

Comentário por Miss Blueberry

Oi Gi,
Tbm tenho esses colapsos de desanimo…mas escorregadas acontecem, imagina perder mais de 20kg sem escorregar nenhuma vez, quase impossível né?!
Força menina, tenho certeza que a gente chega lá!!!
Bjus

Comentário por Shirlei

vamos com calma!!!!! todas nós com certeza já passamos por isso !!! procura entrar mais nos blogs e participar pois quando vc for comer vc ficara pensando que as outras companheiras estao conseguindo e vc nao!!! eu me animo muito qdo penso nisso!!amanha entrarei aqui de novo e quero ver novidades…..bjux

Comentário por fernanda carolina almeida

Oi amiga!
Claro que sim! Todas nós passamos por essas fases de auto sabotagem. Mas são apenas fases, passam. E aí a gente recomeça. Força amiguinha!
Mil beijinhos,

Comentário por Lu




Deixe um comentário

