Diet Blog


Cardápio do dia 10 de janeiro, quinta-feira
janeiro 11, 2008, 1:49 am
Filed under: alimentação, cardápio | Tags: , , , ,

Minha alimentação hoje não foi um modelo a ser seguido, mas pelo menos não extrapolei. Tenho evitado o arroz no horário do almoço, e por causa do calor acabei não jantando. Porto Alegre virou uma filial do inferno. Estou passando mal de tanto calor. Não há ventilador nem banho gelado que resolva. Por isso estou feliz com a minha decisão de ir para a academia de manhã cedo, único horário que ainda é suportável.

O que me deixou preocupada hoje foi um telefonema que recebi: uma grande amiga (amigona mesmo, de infância e madrinha do meu filho) faz aniversário domingo e me convidou para ir comer “um bolinho”. Já li todas aquelas dicas sobre como manter o controle em festas: comer algo light antes para resistir às tentações. Mas como sabemos que a carne aqui é fraca, só vou me dar o trabalho de comer duas vezes. Então, vou lá e vou comer só UM PEDACINHO. Essa semana foi o Burger King, semana que vem será o bolinho. Acho que posso me dar o luxo de cometer uma extravagência por semana, né? Senão vou acabar enlouquecendo. Mas vamos ao cardápio de hoje:

Café da manhã

3 torradas bauducco light com requeijão + café com leite + uma maçã

Lanche da manhã

Um copo de iogurte de uva light

Almoço

Salada de couve + brócolis + pepinos

Um pedaço de carne de panela

Lanche da tarde 01

01 picolé La Frutta de abacaxi

Lanche da tarde 02

01 barrinha de cereal

Jantar (????)

Pois é, lá por umas 18h30 me bateu uma fome, vontade de tomar café da tarde.

03 torradas light + 01 copo de suco de uva light

Jantar – parte II

Lá pelas 22 horas me deu fome novamente. Mas com o calor senegalesco, nem rolava comer alguma coisa

01 copo de Diet Shake

MALHAÇÃO

Acho que é efeito da pesagem de ontem: fui para a academia com muito mais pique, e muito mais tesão de malhar. Fiz 30 minutos de esteira + 30 minutos de bicicleta (que não estava previsto no meu treino). Fiz todos os exercícios bonitinha, e nem sinto mais dor.

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Nhai essas tentações são o cão!
mas sabe, até meu endocrino falou que de vez em quando é bom chutar o balde, comendo um pouco de cad! Se nós formos capaz de no dia seguinte retomar tudo direitinho,. não tem problema! Na minha dieta ele me permitiu comer MC FISH, cachorro quente.. mas isso substituiria uma refeição e meia! Pelo menos, quando eu tiver vontade, vou poder comer… nem que seja uma vez por mês 🙂
beijos!

Comentário por Angele

Calor? Humpf ¬¬. Odeio. Felizmente aqui em Sp tá chovendo (um pouco). Tbm estou num pequeno “conflito” sobre ter que comer fora no sábado. Vou acabar levando minhas coisas mesmo.

Bjus!

Comentário por Miss Blueberry

oi!
Olha. Essa questão do bolo é uma grande polêmica.

Há quem seja radical e ache que não é para comer absolutamente nada. Há quem perca parte da vida social evitando festinhas….

Eu acho que você tem obrigaçaõ de ir na casa da sua amigona e comer uma fatia de bolo. Mas sua obrigação acaba aí também, hehehe

Então, vá e se controle. Vá e se divirta com outras coisas….

Ah! Uma estratégia que funciona bem comigo é me manter ocupada… Ou fique tirando fotos, ou ajudando a servir as coisas, ou lavando louça… Sua amiga vai adorar ter sua ajuda. hehehe

Mil beijos

Comentário por Gordinha da Silva

Oi Gisele,

Quando a gente tá iniciando uma mudança na alimentação é sempre assim,parece que a vida faz isso para nos testar mesmo!
Não deixe de ir na festa da sua amiga…mas também não chute o pau da barraca!

Beijooo

Comentário por Flávia

Se vc se programar pra malhar td que vc comer a mais pode ser uma solução. Isso me lembrou o que eu tava lendo na Dieta Já do mês passado. Por exemplo, para queimar 100g de bolo de chocolate (359cal) vc vai precisar fazer 1hora de dança, ou 100g de brigadeiro (400cal) 1 hora de tênis. Quando a gente vê o estrago que faz fica mais fácil resistir, só de pensar na montanha de exerc´ciio que vai ter que fazer pra compensar. Boa sorte! :))
http://toudietando.blogspot.com/

Comentário por Nana Light

Nem lembrava que existia pepino! Uma ótima dica, ainda mais nesse calor. Pepino é refrescante. O melhor de tudo é que é gostoso e muito pouco calórico.
Bjs.

Comentário por Bruna

oieeee…. vim conhecer seu cantinho e agradeçer a visitaaa hehe vamos nessa lindona força ai q vamos conseguir viu bjão e não suma do meu cantinho quero a gente unidas com força total!!!

Comentário por Ale

háaa lembrei q ja vim aqui hehe cabeção eu né bjs então vim te revisitar rsrsrs bjs

Comentário por Ale




Deixe um comentário

