Diet Blog


O espelho distorcido
janeiro 7, 2008, 8:27 pm
Filed under: história, inspiração | Tags: , , ,

Uma das coisas que me impediu de começar a dieta mais cedo foi simplesmente não ter me dado conta que estava tão gorda! Muitas pessoas acima do peso entram em um processo de negação, e eu fui uma delas. Sabia que estava cheinha, que as roupas deixavam de servir, que as pessoas começavam a me olhar de uma maneira diferente, mas simplesmente me recusava a encarar a balança! Quando tentava imaginar um look para um evento, mentalmente sempre me via como a velha Gisele de 56 kgs. Imaginem a decepção quando ia experimentar a roupa e a barriga explodia, o braço ficava gigante e tudo aquilo que a gente conhece. É triste.

Mesmo na frente do espelho, me achava gordinha sim, mas nunca obesa. O primeiro passo para a mudança é aceitar a gordura e combatê-la. Como vamos lutar contra alguma coisa cuja existência negamos? Não dá, né? Então, se você quer emagrecer, o primeiro passo é subir na balança e reconhecer cada grama sobressalente! Feito isso, o negócio é pensar no seu biotipo, quantos quilos é capaz de perder e mãos à obra. No meu caso, como mesmo depois de ter dois filhos voltei aos 56 kgs, sei que sou capaz. Esse é o meu peso normal, e vou correr atrás até recuperá-lo.

PS- A Flávia perguntou como foi o meu domingo: Bom, foi feliz! Era meu último dia antes das férias, então o astral estava muito bem, obrigada. Meu cardápio foi bonitinho, exceto pelo almoço. Estavam servindo pastéis no refeitório do jornal, então não resisti. Acabei comendo bastante salada, dois pastéis e um peito de frango. Mas de resto, foi tudo ok! Sigo firme e forte na RA! 

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu concordo, temos que nos ver de verdade pra conseguirmos iniciar uma mudança. Eu acho que não podemos idealizar, querer ter corpinho de quinze anos atrás que não vai dar. Acho que um dos motivos que eu falhei das outras vezes, em dietas, foi porque sempre me via como eu eeeeera, e sentia que pra chegar lá levaria muito tempo. Eu sou meio impaciente e perdia a boa. O truque (pelo menos pra mim) é ir levando dia após dia, sem ansiedade (uma grande inimiga de quem faz reeducação alimentar). Também tive um filho e, na época, engordei 13 quilos. Meu corpo não vai mais ser o mesmo de antes, mas acho que posso encontrar um meio de me sentir bem com o visu que Deus me deu, rs. Vamos seguindo firme e forte, bjs, Ana. (http://toudietando.blogspot.com/)

Comentário por Tou Light

Opa, então estamos na mesma guerra e VAMOS vencer
boa sorte para vc
mts beijos no coração e sucesso

Comentário por Futura ex-bolotinha

Primeiramente, parabéns pelo blog. Eu estou iniciando minha luta agora! Também tive essa mesma ilusão, o espelho me enganou, ainda bem que eu vi antes de ser tarde demais!
Um grande abraço!
GarotaDiet

Comentário por Garota diet




Deixe um comentário

