Diet Blog


Suando a camisa na academia
janeiro 5, 2008, 10:47 pm
Filed under: malhação | Tags: , , , ,

A amiga Dany deixou um comentário querendo saber como está indo a minha malhação, então vamos às primeiras impressões: está sofrida. Tudo dói, é difícil realizar os movimentos. Acho que já falei por aqui como perdi força, né? Fiquei impressionada ao não conseguir levantar o supino SEM CARGA!

Não sei direito o nome dos aparelhos, mas vou tentar explicar mais ou menos como ficou o meu treino: primeiro 20 minutos de esteira, depois tem uma série de exercícios que vou fazer diariamente, e outros que vou fazer em dias alternados. Também estou fazendo 60 abdominais, que é o exercício que eu mais odeio na face da terra. Fecho a série com alguns minutinhos na bicicleta ergométrica. A bicicleta não estava prevista no meu treino, mas como o que eu quero é enxugar as graxas de uma vez, sempre pego uma revista e vou para a bike.

Tenho que lembrar de fazer uma seleção de músicas animadas no MP3 para levar para a academia. Apesar de ter atenção quase exclusiva da dona e do instrutor, faz falta ter outras pessoas para conversar, e na sexta-feira já fiquei meio entediada.

Além disso, no segundo dia (sexta-feira) acordei com os braços todos doloridos e acabei fazendo só membros inferiores. Pelo que me falaram isso é normal, já que as pernas são mais fortes mesmo. O problema é que HOJE eu mal consigo levantar os braços. A dor é muscular, mas estou com medo de ficar assim por mais uns dias. Hoje, por exemplo, pretendia pintar alguma peça da casa e não pude.

Também fiquei preocupada com o comentário de uma amiga: ela disse que o namorado acabou desistindo da RA porque não viu resultado na balança. Como ele malhava, estava trocando gorduras por músculos. Fiquei com medo disso. Imagina se a balança não aponta nenhuma perda de peso na quarta-feira? Vou acabar desanimando. Estou me esforçando, mas se os resultados não forem visíveis, não sei não. Sou muito ansiosa, e isso não é legal.

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Gisele,
Não desista da malhação! O exercício faz sim você perder peso! Mas ele sozinho não faz milagre. Alimentação é 70%. Agora te pergunto: você quer ficar magra e flácida? Porque sem músculos prá sustentar a pele quando a gordura for embora é o que vai acontecer! E isso eu acho que é trocar um problema por outro! Mesmo aumentando sua massa muscular você pode SIM continuar a emagrecer, desde que se alimente correntamente! Eu já emagreci 43kg e as pessoas se espantam com meu corpo.Porque eu fiz musculação desde o começo. E só não vi resultado na balança quando não estava cuidando direito da minha alimentação!Será que o namorado da sua amiga estava REALMENTE cuidando da alimentação? Será que ele estava REALMENTE seguindo o plano de exercícios corretamente? Ou será que começou a forçar mais nas cargas…a deixar de fazer os aeróbico…? Eu vejo isso o tempo todo lá na academia!
Sobre as dores: Eu mudei minha série agora e fiquei 3 dias com o corpo doído, mal podia sentar. Quando você se acostumar com esses exercícios e mudar sua série, vai doer denovo. O corpo reclama das mudanças no começo. Mas ele se adapta. É igual à dieta.
Faça como eu: entre em “competição” com a balança! Se ela não te sorrir essa semana, se vingue dela na semana que vem! rsrsrs
Quando a minha empaca eu falo assim prá ela: Tá pensando o quê minha filha? Você vai baixar de peso, porque quem manda aqui sou EU! hahahaha
Beijoooo

Comentário por Flávia

Gi..
Adorei que tenha escrito referente a academia. Bom, vamos a meus comentarios. Dores musculares… nao se preocupe, voce ira sobreviver .. pensa assim, voce esta enferrujada e , agora ta começando a colocar graxa … Bom, musica… no site da Revista Nova ( nao tenho o link aqui ,mas posso arranjar pra voce ) , eles tem um link la com aulas pra serem feitas em casa ,e passam varias musicas turpinadissimas!!! Por isso fico te devendo isso !! Agora, outro comentario , quanto a perder peso… eu cheguei a fazer 1 ano de academia , e nao perdi nenhuma grama…,mas , o meu corpo mudou totalmente, o que era gordura virou musculo e fiquei toda moldada… linda!! ( imagina pq hj to tao chateada de estar acima do meu peso ideial , com um abarriguinha qu enao é minha ????? ), por isso , muita calma nets hora, nao fica de olho na balança e sim ,pegue uma peça de roupa pra servir de medida se esta ou nao emagrecendo !!!( ou tira uma foto sua a cada 15 , 15 dias.. tenho certeza que vai funcionar!!! Agora, tenho outro pedido , quero estas receitinhas qe voce tem feito , como a da beringela ok?????
Bjs e , nada de desanimo

Comentário por Daniela




Deixe um comentário

