Diet Blog


Benefícios do chá verde
janeiro 3, 2008, 10:40 pm
Filed under: dicas | Tags: , , ,

Visitando os blogs de outras mulheres que lutam contra a balança, percebi que muitas daquelas que já perderam bastante peso utilizam o chá verde como um aliado na guerra contra a balança. Claro que eu já sabia das propriedades da bebida e inclusive tenho um pacote aqui em casa que comprei há algum tempo e nunca preparei. E vou mudar isso já! O chá verde será consumido imediatamente.

Para quem ainda não sabe, o chá acelera o metabolismo (tudo que eu preciso agora), desintoxica e facilita a digestão. Para emagrecer, o ideal é beber mais de cinco xícaras por dia. Adoçantes e açúcar afetam o resultado, o ideal é usar stevia ou mel para adoçar.

Importante! Parece que o chá de saquinho não tem o mesmo efeito de preparar direto com a erva.

Preparação: Ferva a água e apague o fogo. Acrescente a erva (duas colheres de sopa para um litro de água) e abafe por três minutos. Também dá para acrescentar casca de abacaxi ou manga para melhorar o sabor. Depois é só coar e beber.

Taí mais um aliado para a minha dieta! Vou pedir para uma amiga que mora em São Paulo me mandar uns pacotes grandes de chá verde que são vendidos no bairro da Liberdade bem baratinho.

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Amore…quer dizer que o poo fez o bolão…é legal!
Ei…acredita que nunca tomei chá verde? E olha que eu gosto de chá…mas tenho uma dúvida..
Existe daqueles de sache? Mas tô vendo que num deve ser muito gostoso não, ne? Pq vc colocou que deve colocar casca de abacaxi pra melhorar o sabor? Mas quando fizer feira, vou ver se compro…pois ouço muito o povo falar desse chá verde mesmo…
beijoo

Comentário por Pri Nóbrega

Poiseh! Eu também ouvi falar muito no chá verde, assim como na linhaça! Eu aderi à linhaça, e acho que vou aderir ao chá verde também! Aqui perto de casa tem uma moça que vende pacotes de chá, acho que passo nela amanhã mesmo!!!
🙂
Beijos!

Comentário por Angele

Oi Gisele,
Eu também tomo chá verde. Às vezes do de saquinho, às vezes a erva…e eu coloco adoçante (sucralose).
Sempre tomo à noite, antes de dormir, 2 xícaras. Mas se você puder tomar uma xícara 10 minutos antes de cada refeição é muito bom, minha nutricionista que me aconselhou. Só tem que ter cuidado no preparo: se a água ferver o chá fica amargo!! Ah, eu não SUPORTO tomá-lo frio, mas aí é uma questão de gosto…
Beijos

Comentário por Flávia

Eu já comecei a tomar chá verde e não uso nada para adoçar. Acho que já me acostumei com o gosto. Também não uso o de saquinho, já ouvi várias vezes que não tem o mesmo efeito. Prefiro tomar quente, faço para o dia todo e coloco numa garrafa térmica. Ah, outra coisa que ouvi falar é que as propriedades do chá duram 24 horas, ou seja, tem que ser ingerido no mesmo dia.
Bjs.

Comentário por Bruna

Oi, eu tbm já ouvi vária e várias coisas sobre o modo de beber o chá verde, sobre qual é o mais indicado (o matinho ou o de saquinho). Bom, por experiência própria, eu já consumi o de saquinho por uma semana e mesmo assim senti diferenças, vi resultado. E tbm já li no site da Boa Forma que o modo correto de fazer é, quando a água começar a ferver, desligar o fogo e colocar o chá.

Veja aqui: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/234/fechado/Dieta/conteudo_544.shtml

Beijos.

http://emagrecerpelaultimavez.blogspot.com

Comentário por jordanee

oi eu começei a tomar cha verde faz hoje uma semana!tomo do saquinho eu coloco 3 sacos de verde e um cha de emagrecimento a base de algas marinhas coloco adoçante a gosto. e enxo uma garrafa de 1,5lt ponhos na geladeira e vou tomando aos poucos no fim do dia ja tomei todo tomo mais quantidade antes das refeicoes minha irma tb toma e ela esta sempre elegante. eu estava semana passada com 69 kilos agora estou com 65 e vou chegar aos 56kilos!!ja me acostumei com o cha e tomo com vontade claro que tambem tou fazendo dieta exercicio nao faço nenhum mas amanha vou comprar uma esteira pra começar a correr.beijos espero ter ajudado

Comentário por bianca

ha gente mais um detalhe tive um filho faz 2 meses e meio e ja so me falta 5 kilos pra voltar ao peso normal e olha eu engordei 17 kilos na gravidez xeguei kuase aos 80 ele nasceu eu fiquei com 72,5 kilos agora tenho 65 e antes de engravidar 60.e a quem diga que cha nao resolve rsrsrs claro k resolve com vontade e uma dieta rica em saladas grelhados assados com pouca gordura e um pouco de exercicio mas quem e dona de casa ou trabalha fora ja faz exercicio k xegue.

Comentário por bianca




Deixe um comentário

