Diet Blog


Mamãe é de morte
janeiro 2, 2008, 9:09 am
Filed under: alimentação | Tags: , , , , ,

Eu tenho um grande problema para a minha dieta aqui, dentro da minha casa. Ainda moro com a minha mãe. Após a separação, achei que seria melhor (e mais barato) para mim. Mas a alimentação aqui em casa é a base de gordura, muita gordura. Pastel, ovo frito, batata frita. Com um pouquinho de arroz e carne para acompanhar. Esse é o cardápio diário aqui em casa. E como estou sempre correndo para cima e para baixo, é difícil que seja eu a pilotar o fogão.

Enfim, fui conversar com a minha mãe e anunciar que estava de dieta. Ela riu. Isso mesmo, riu! Achou graça.

Aquilo acabou comigo. Puxa, eu preciso de força, de alguém que me diga “tem razão, vamos mudar nossos hábitos”. Mas ao invés de ficar quieta, resolvi conversar. Falei que era sério e sugeri uma série de alimentos que podemos consumir no almoço e não vão fazer bem apenas a mim, mas a toda a família. No final das contas, ela concordou. E devemos ter muito mais verduras, legumes e frutas por aqui. No final de semana, pretendo ir ao supermercado e encher a despensa de alimentos magros.

Pior que mudar apenas os nossos hábitos, é ter que mudar a alimentação de uma família inteira. Mas vai fazer bem a todos, eu garanto.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

