Diet Blog


Prazer, meu nome é efeito sanfona
janeiro 1, 2008, 8:51 pm
Filed under: história | Tags: , , ,

Tenho compulsão por blogs. E tenho compulsão por comida.

A minha ÚNICA resolução para este novo ano é perder peso. São 30 quilos a mais que invadiram o meu corpo e não sei nem como. E pesar 85 quilos aos 27 anos não é fácil. Nada veste bem, e consequentemente a gente começa a se sentir um lixo. Pessoas que se sentem um lixo são mal humoradas, e consequentemente afastam as outras pessoas.

Sem mencionar a saúde. O sedentarismo me faz sentir dores musculares, cãimbras, ás vezes até um leve aperto no peito. Chega!

Não vou fazer nenhuma dieta milagrosa. Não posso passar fome, afinal trabalho, estudo, sou blogueira e mãe de dois meninos. E a partir da semana que vem, malhadora. PRECISO DE ENERGIA. Também não vou tomar nenhum medicamento. Na minha última dieta, tive o auxílio da sibutramina. Perdi 20 quilos, mas em compensação os reencontrei, acompanhados de mais dez. Ou seja, o peso voltou com tudo!

Não nasci gorda. Sempre comi de tudo e pesei 55 kgs. Porém, com a difícil vida adulta veio a ansiedade, e com ela a compulsão alimentar. Não sinto fome no estômago, sinto fome na boca. É vontade de mastigar, e compensar as frustrações do meu dia-a-dia com algo gostoso. Tipo “o meu dia foi uma merda, mereço comer um pote inteiro de sorvete de maracujá”. Chega! Vou comer apenas o suficiente. Pensar no corpo que eu tinha a dez anos atrás antes de cada crise de olho gordo.

Vou seguir as recomendações do meu endocrinologista e me reeducar, pela terceira e definitiva vez. Comer pequenas porções de alimentos saudáveis a cada duas horas. Malhar. E colher os frutos do meu esforço. Recaídas são inevitáveis. O importante é encarar como um tropeço, e não como o fim da dieta.

Aqui vou manter um diário da minha dieta. E compartilhar pensamentos. Sigam-me os bons!

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Gisele,
Vi seu recado no blog da Flavinha e vim conhecer o seu.Gostei do seu post. Eu não tenho blog, mas desde que comecei meu emagrecimento visito vários prá trocar uma idéia e me incentivar.
Que merda você ter engordado! Eu emagreci 42kg. Agora estou com 86kg (faz a conta aí! rsrsrs). Enfim estava imensa! Mas ainda tenho 23 infelizes prá mandar prá PQP. A luta continua companheira!
Um beijo de Ano Novo.

Comentário por Flávia

Oi Flávia!

Valeu pela visita! E parabéns pelo emagrecimento. Siga em frente, você sabe que é capaz!

E volte sempre! Feliz Ano Novo!

Comentário por magimi

Olá,
Me identifiquei muito com seu post, tbm criei um blog e quero mandar embora 23kg, tbm tenho 27 anos. Vamos à luta né!!!

Comentário por Shirlei

gostei de seu blog e me identifiquei com sua história

Comentário por Fernanda

olá adorei seu cvomentario no blog tbm estou na dificil luta do emagrecimento…ganhei 20kg na minha gravidez,meu bb já fez 1 aninho e eu só perdi 15…rsrsr!
mas agora faço acompanhamento semanal com a nutrição,endocrino e psicologo!
E claro entrego na mão do senhor JESUS,pois sei que ele me ajudara nessa terrivel e medonha fase!

Comentário por Deborah belfort




Deixe um comentário

